segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Zzzzzzzzz...

Desde sempre, o Miguel tem facilidade pra dormir... e dorme bem, a noite toda, desde os 4 meses de idade (das 7pm às 5h30 am). E com 2 longas sonecas durante o dia - uma de manhã e outra a tarde (que nos bons dias, pode durar até 2h30, cada!). Ou seja, não dá pra reclamar, né? O pediatra sempre brinca e diz - 'vcs merecem isso?' Penso comigo... ah, eu acho que mereço, hahahah! :-P

Mas, não sei se foi praga do dito cujo do médico, há mais de uma semana, o Miguel simplesmente MUDOU o horário de dormir... vai pra cama às 7pm, como sempre (afinal nessa hora já está absolutamente esgotado, coçando os olhos e choramingando, suplicando - 'mamãe, me põe pra dormir...') e agora acorda às 4h30!!! Isso mesmo, vc leu 4h30!!!!!!! Que tal??? Bom, pensei comigo, vou segurar um pouco mais pra colocá-lo na cama assim ele prolonga o sono até um pouco mais tarde de manhã - e tentamos, por 2 dias seguidos: foi dormir às 8pm e eis que as 4h30, o guri despertou, DE NOVO!!!! Ou seja, não sei se é fase, mas vamos combinar que acordar as 4h30 de segunda a sexta não é legal! E no fim de semana, então??? hahahah. Resultado (vide foto): domingão, às 6h30, já estávamos assistindo Discovery Kids e rolando no edredom no chão da sala, no meio de blocos, livros, pelúcias, almofadas e mordedores! :) Ah, e trocando mensagens com a Dinda, que tb já estava na ativa com os primos Maya e o Zenzo!!! Quem disse que ia ser fácil??? hahahahahh!

Um comentário:

  1. ai, que dureza!
    A Clara acorda às 7h e eu já acho difícil, imagina só...
    Dani, é assim mesmo, de repente tudo muda, sono, comida, comportamento...faz parte. Não gosto de ficar dando palpites, mas tenta reduzir o horário dele na soneca...lembro que no livro da encantadora ela fala algo sobre essa fase, e diz para acordar para fazer dormir...algo do gênero antes dele acordar, tipo 4h15, vai lá quarto dele e começa a bater na bumdinha, tentando fazer ele dormir antes dele despertar mesmo.
    bom, é uma fase complicada, mas logo passa. Pede para os teus pais ficarem com ele durante umas horas para vcs descansarem...isto é muito importante! beijocas querida e boa praia! ;)

    ResponderExcluir