segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ensaio Fotográfico - Miguel 9 meses

Dia 12 de outubro, fizemos um ensaio fotográfico do Miguel, em casa.

Foi divertido e as fotos ficaram incriveis!!! Recebi todas a poucos dias, então posto aqui algumas pra vcs verem!

Enjoy! :)








sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

1 ano


E foi assim: pisquei e o Miguel fez 1 aninho! Ontem, dia 22, comemoramos mais uma vez a chegada do nosso pequeno em nossas vidas. Mais uma vez, pq no dia 17, fizemos uma grande festa para amigos, familia, e estava recheado de crianças lindas! Migs se comportou bem... dormiu na 1a hora da festinha, e acordou com a corda toda. Brincou, andou nos carrinhos do buffet, engatinhou, sorriu para os convidados e no fim do dia, desmaiou de tanto cansaço! :-)

Nossa casa pós festa, parecia a PBKids, uma loja de brinquedos: Miguel ganhou toneladas de Fischer Prices, brinquedos educativos, roupas, DVDs, enfim, tudo o que uma criança adora ganhar. E acima de tudo, o carinho das pessoas que compartilharam esse momento conosco foi certamente o melhor presente de todos!



Ontem, dia oficial de aniversario do Miguel, comemoramos em casa, com um bolinho apenas para a familia. E claro, o Miguel dormiu antes que apagássemos a vela... mas a priminha Bruna fez questão de cantar os parabéns e substituir o primo - umas 4 vezes, hahahahha... acendemos e apagamos a vela inumeras vezes, até ela se sentir satisfeita!

Pra vc, meu filho Miguel: espero que tenha gostado da festa linda que fizemos pra vc. Espero também que tenha gostado de passar o  seu dia juntindo da mamãe. Obrigada por ter trazido tantas coisas boas em nossas vidas. Vc é nossa razão de viver, nosso maior e melhor presente. Obrigada por ter me dado a oportunidade de vivenciar a maternidade ao seu lado!! Vou me esforçar pra ser a melhor mãe do mundo pra vc, e prometo te amar, te respeitar e acima de tudo, te educarei pra que vc seja um ser humano invejável! :)



Amo vc com todo o meu coração!
Parabéns pelo seu primeiro aniversário, filho!!
Vc é meu sol! :)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Desenvolvimento



Incrivel como as crianças se desenvolvem rápido: agora o Miguel engatinha pela casa toda, se arrasta, tenta levantar, fica de pé no chiqueirinho, joga tudo lá de dentro pra fora, só pra ver onde vai cair... é uma comédia! :)

Seus brinquedos prediletos do momento são os sapos verdes de plástico, o Elmo, a almofata de Pato, e o Pablo (do Backyardigans). Assiste aos DVDs e desenhos do Discovery Kids e se encanta, especialmente com as músicas das aberturas: Peixonauta e Super Why são seus desenhos prediletos - e absolutamente AMA, e fica hipnotizado com os DVDs da Galinha Pintadinha!!

O Willy é seu mascote... segue o cão e dá várias chapuletadas no pobre coitado, como um sinal de carinho. Em contrapartida, o Willy adora qdo o Miguel tem algo de comer nas mãos - numa leve bobeada do guri, rouba o que tiver disponível e sai alegre mastigando... hahahah...

O desenvolvimento é tão rapido que a sensação que tenho é que num piscar de olhos, meu filho vai me pedir a chave do carro... Dia 22 próximo, meu Migs faz 11 meses, e antes mesmo que eu perceba, já estaremos comemorando seu primeiro aniversário: um ano de vida, um ano em que nasceu uma nova mãe, um ano que meu sono não é o mesmo, que sinto cansaço e dores nas costas... mas também, O ano mais importante da minha vida: ele chegou e faz de mim, dia-a-dia, a melhor pessoa do mundo...

Te amo, filho! Obrigada por ter me escolhido pra ser sua mãe! :)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sessão de fotos em casa...

Fizemos mais uma sessão de fotos em casa, com a querida Carla D'Aqui. Foi no dia 12, dia da Criança e ficou demais... no berço, no chão, rolando na cama, perto dos brinquedos. Miguel se comportou bem, chorou no final, quando já estava cansado... mas o resultado ficou incrível!! Taí uma prévia. Ainda não vi o restante das fotos tratadas, e estou louca pra ver. Posto mais quando receber todas as imagens!
Diz aê? Não é de matar a belezura desse meu filhote? :)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mãmã...

... e chegou o grande dia... que eu ouvi o meu primeiro "mãmã" - que emoção!!! Bracinhos esticados, cara de choro e um sonoro "mãmã" - no começo achei que era um mero balbuciar de bla bla, ba ba, ta ta... mas depois, vi que o tal "mãmã" se repetiu algumas vezes durante o fim de semana.

Ai ai... (#suspirosdeumamãebabona)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Zzzzzzzzz...

Desde sempre, o Miguel tem facilidade pra dormir... e dorme bem, a noite toda, desde os 4 meses de idade (das 7pm às 5h30 am). E com 2 longas sonecas durante o dia - uma de manhã e outra a tarde (que nos bons dias, pode durar até 2h30, cada!). Ou seja, não dá pra reclamar, né? O pediatra sempre brinca e diz - 'vcs merecem isso?' Penso comigo... ah, eu acho que mereço, hahahah! :-P

Mas, não sei se foi praga do dito cujo do médico, há mais de uma semana, o Miguel simplesmente MUDOU o horário de dormir... vai pra cama às 7pm, como sempre (afinal nessa hora já está absolutamente esgotado, coçando os olhos e choramingando, suplicando - 'mamãe, me põe pra dormir...') e agora acorda às 4h30!!! Isso mesmo, vc leu 4h30!!!!!!! Que tal??? Bom, pensei comigo, vou segurar um pouco mais pra colocá-lo na cama assim ele prolonga o sono até um pouco mais tarde de manhã - e tentamos, por 2 dias seguidos: foi dormir às 8pm e eis que as 4h30, o guri despertou, DE NOVO!!!! Ou seja, não sei se é fase, mas vamos combinar que acordar as 4h30 de segunda a sexta não é legal! E no fim de semana, então??? hahahah. Resultado (vide foto): domingão, às 6h30, já estávamos assistindo Discovery Kids e rolando no edredom no chão da sala, no meio de blocos, livros, pelúcias, almofadas e mordedores! :) Ah, e trocando mensagens com a Dinda, que tb já estava na ativa com os primos Maya e o Zenzo!!! Quem disse que ia ser fácil??? hahahahahh!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dentinhos e o processo evolutivo...

Miguel já tem dois dentinhos... e é uma coisa fofa quando ele sorri e aparece aqueles dois tocos branquinhos, numa farta gengiva. Mas a chegada dos tais dentes não foi assim tão simples: veio acompanhada de febre, coriza, e muito chororô! Apesar da dinda Dea ter nos abastecido com remedinhos homeopáticos à base de camomila, as tais droguinhas parecem não ter feito muito efeito, infelizmente. :(
Além disso, as capsulas de cálcio deram um bela alergia no nosso carinha...

Fora alguns dias de desconforto, nosso pequeno segue firme e forte. Está cada dia mais expressivo e interagindo sem parar, além de pesado e cheio de energia. Já são 12 kg, e quase 9 meses (a serem completados no próximo dia 22)! Adora seus brinquedinhos - especialmente os blocos de encaixar da Fisher Price, o Elmo falante (presente da tia Lilis) e um quadro com um peixe pintado, que a Dea nos trouxe de Jericoacoara.



A chupeta, que há alguns meses havia se tornado sua inimiga, voltou com força total, mas apenas quando está cansadinho ou pronto pra dormir. Miguel não é dependente dela, mas se acalma bastante, especialmente quando está irritado.

Outros marcos de seu desenvolvimento tem sido rolar sem parar, para ambos lados, ficar de bruços e tentar se equilibrar nos braços - ainda sem muito sucesso! Tenho a impressão que ele vai pular a fase do engatinhar, já que se locomove pra frente, dando 'bundadas' quando sentado hahahah - é um jeito de chegar aos brinquedos que estão à sua frente, sem ter que sustentar seus 12 kgs nos braços e nos joelhos! Sabio menino... :)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

1, 2, 3...

Agora é assim: contamos "1, 2, 3" e o Miguel se joga pra trás, esticando os braços pra cima. Brincar é uma arte! Alegria! :)

Cof Cof

Morri de rir ontem a tarde. Fui buscar o Miguel na casa da minha mãe e ela me disse: "vc não acredita nesse seu pequeno. Quando tusso, ele simplesmente olha pra minha cara e concentrado, tenta me imitar"... pensei, não é possível, só pode ter sido coincidência, o cara não tem nem 8 meses!!!!

Bom, fomos lá 'tossir' de forma fake, só pra ver a reação do Miguel e se ele a imitava novamente....  e lá foi ele, cof cof, olhando pra nós pra ver qual seria nossa reação!

domingo, 24 de julho de 2011

festinha...

é, eu sou exagerada, antecipada, e só trabalho com planejamentos... talvez seja por isso que hj, com o Miguel ainda nos seus 7 meses, nós já fomos ao buffet e fechamos a festinha de 1 ano dele. Particularmente eu queria fazer uma coisa menor, mas quando fizemos nossa lista de familia + amigos queridos, percebemos que não daria pra fazer uma coisa pequena... dai eu fiquei imaginando... Dezembro, puta calor... dá pra fazer num lugar sem ar condicionado?? Não... deve ser mal da profissão, mas se é pra fazer evento meia-boca, não faço! Então pronto, festinha fechada num buffet aqui perto de casa (que nós já conhecíamos e sempre gostamos mto!!) e o tema Sitio do Picapau Amarelo. O Sitio marcou minha infância, adorava assistir na casa dos meus avós. E  vamos combinar que Monteiro Lobato é tudo de bom, né?!... agora é só esperar o dia do grande evento, pensar numa lembrancinha bacana e comemorar 1 aninho do meu pitoco! :)

7 meses!

Dia 22 meu fofucho completou 7 meses!! Gente, como passa rápido. E de presente, ganhamos 2 dentinhos... pois é, as serrinhas já apontaram e confesso que fiquei super emocionada assim que senti... mãe é tudo besta  mesmo, mas não apenas pelo dentinho em si, sinto que agora o Miguel tá entrando numa nova fase: fase em que vai poder mastigar, fase em que já senta como ninguém, rola (sempre para o lado esquerdo, rs rs), tenta ficar de pé na banheira durante o banho, ou seja, a sensação que tenho é que ele quer andar e ainda não pode, falar e ainda não sabe e até correr. Definitivamente o Miguel é um bebê muito ativo: ele não pára um minuto sequer, se está no colo, está balançando as pernas sem parar, se está no chão, estica os braços pra levantar... não consegue ficar muito tempo  numa mesma atividade ou posição que já começa a resmungar. Sorri bastante, já mostra um bom ar de teimosia, e sabe muito bem do que gosta e do que não gosta: todo e qualquer tipo de gadget - celulares, controles remotos, máquinas fotográficas, babá eletrônica, tudo, absolutamente tudo eletrônico ele AMA!) - ... agora, limpar o nariz, passar o cotonete nas orelhas, e vestir roupas (especialmente casacos mais pesados), ele odeia! hahhaha... durante os dias frios, pra vestir o figura é um parto de gêmeos... ele odeia se sentir preso, com os braços duros de tanta roupa.

É intessante ver a personalidade dele se formando dia-a-dia, tão depressa e com tantos detalhes, nuances... parabéns pelos seus 7 meses, com 2 dias atrasados, filho! Te amamos incondicionamente e pra sempre!! Vc é nosso sol! :)


Miguel e papai, num chamego sem fim

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Evoluções...

Tenho tentado manter o blog, mas confesso que ando totalmente sem tempo. E quando tenho tempo, quero mais é corujar o Miguel.

Há umas 3 semanas, ele já está sentando, mas estava naquela fase 'joão bobo', meio cambaleando... de uma semana pra cá, já está todo durinho e fica super feliz quando o sentamos. Parece que a nova perspectiva de enxergar as coisas lhe abre um mundo de possibilidades.


Uma outra coisa mudou também: antes ele estranhava bastante pessoas que não conhecia. Chorava, muitas vezes. Agora, quando entra no elevador, ou quando estamos passeando na rua, olha para os estranhos e abre um sorriso banguela... hahahha... é tão incrivel ver a evolução diária do meu filho. Não tem nada nesse mundo que eu ame tanto quanto eu amo ele, sem desmerecer o amor que eu tenho pelo meu marido (que é maravilhoso!), minha familia, meus amigos...

Dia 22 meu pequeno completará 7 meses, e está interagindo cada vez mais conosco! E hj é sexta-feira, meu dia preferido na semana, pq antecede 2 dias do finde que eu posso ficar absolutamente grudada com meu filhote... nada como ser mãe de primeira viagem e lamber sua cria! :)

terça-feira, 14 de junho de 2011

AAAAAAAAAAAA

Miguel 'descobriu' a existência do Willy, nosso pituco de pêlo. E quando o vê, dá um sonoro 'AAAAAAAAA', e estica os bracinhos, querendo pegar. É uma coisa fofa... ele grita o 'AAAAAAAAA', abre um sorrisão banguela e agita os braços!

Agora que voltei a trabalhar, sinto que ao passar o dia longe do meu filho, perco muito de suas evoluções diárias. Um dia é um grito, outro dia uma expressão diferente no rosto... dá um aperto 'perder' esses momentos pela primeira vez, mas ao mesmo tempo sinto que ele já constroi assim uma independência... é, ser mãe é aceitar e entender que o cordão umbilical é cortado, mesmo que dentro da gente, seja dificil aceitar... :)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Consulta dos 5 meses

Hoje fomos ao pediatra para a consulta de rotina dos 5 meses e novas doses de vacinas contra pneumonia e meningite. Ai ai, chororô sentido, cheio de lagriminhas do meu pitoco... meu coração se despedaça em 200, mas sei que é para o bem dele. :)

Tudo ótimo com nosso pequeno buda! Agora são 8,900 kg, 71 cm, ou seja, tamanho de bebê de 9 meses. Nos últimos dias precisei comprar novas roupas pro Miguel, pq simplesmente tudo fica apertado ou curto ou os dois. E agora ele usa GG, e roupas de 1 ano e fraldas M, já migrando para o G, pq tb já estão ficando apertadas.

Depois daquela semana loooooooonga, gripado, tossindo, e com muita manha, o Miguel está firme e forte, totalmente alegre, terrível, não pára mais um segundo sequer e trocar de fralda ou roupa é mais que um desafio. Agora seu apetite voltou total, tem comido bem a papa salgada do almoço, as frutas (em especial mamão e banana, as suas preferidas!) e o leitinho da mamãe, com o complemento de Aptamil 1.

Ainda tenho leite, mas sinto que a quantidade diminuiu bastante. Mas o importante é que ainda estou amamentando, especialmente a noite, de madrugada e quando ele acorda de manhã. Fato é que meu leite não o sustenta mais com antes o fazia, mas tudo bem. Importante pra mim é vê-lo crescer forte, saudável e acima de tudo feliz! E esse sorriso diz tudo isso, não é mesmo, filho? :)


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Independência


Miguel não aceita mais a chupeta pra dormir... há uns 8-10 dias, simplesmente trava a boca como quem quer dizer "mamãe, já tô crescido pra essa coisa de chupeta, não me subestime"... então tá! Chupetas de lado e vamos em frente... :)

domingo, 15 de maio de 2011

Muitos desafios na porta dos 5 meses...

Voltei a trabalhar há duas semanas. Tem sido um aprendizado diário pra mim ficar 12 horas longe do Miguel. Penso muito nele durante o dia e me questiono com freqüência se meu salário X carreira profissional são tão importantes a ponto de ter que me privar desses momentos com meu filho. Mas, como ainda precisamos do meu salário pra ajudar nas despesas aqui de casa, vamos em frente.


Desde 4af à noite, o Miguel está gripado. Tem sido noites e dias difíceis, com muitos choramingos, tosse, mal estar... ele só quer colo, pra dormir precisa segurar na nossa mão, enfim... tá todo manhoso como qualquer bebê doente. Na 5af passei o dia com ele e fomos ao pediatra. Quadro de gripe, então a recomendação foi dar muito liquido, rinossoro no nariz, inalação e caso tenha febre, Tylenol bebê. E estamos nesse processo desde então. Na consulta, percebemos umas manchinhas roxas na perna, pequenos pontinhos, como se fossem vasinhos rompidos. O pediatra ficou preocupado e nos encaminhou ao Samaritano para um hemograma.

Exame feito, 2 horas de espera pelo resultado e ... Ninguém sabia do que se tratava. Em10 min, tinham 4 pediatras em volta dele, me pedindo autorização pra fotografar a perninha, já que ninguém sabia o que era. Agora nos orientaram a procurar um dermatologista pediátrico pra pesquisar mais a fundo. O hemograma deu normal, e o Miguel não chorou pra tirar sangue! Muito corajoso esse meu filhote! :-P

Enfim, ele tem dormido melhor durante a noite, especialmente depois da inalação, mas pra pegar no sono é uma luta... chora, chora, chora, as vezes de olhos fechados, de tanto cansaço...ai ai, dá uma pena, porque não tem muito o que fazer, a não ser agasalhar, alimentar (quando ele quer comer!), dar aquele colinho de mãe pra confortar e esperar.

E vamos em frente em mais essa etapa. É a primeira gripe forte do Miguel, a minha primeira vez de ter paciência e saber controlar o medo de que algo pior lhe aconteça, ou seja, aprendizados diários de vida.

Dia 22 meu pituco completa 5 meses, e já tem bastante história pra contar, apesar de tão pequeno... :)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A volta...

Voltei hj ao trabalho e antes de sair de casa, ganhei esse sorriso de presente!


Estou morrendo de saudades do meu filho, tá dificil ficar longe... o dia não passa...
Embora tenha recebido uma recepção calorosa na empresa, logo que cheguei, nunca achei que fosse tão dolorido ficar longe... :( Achei que a adaptação seria mais fácil... espero que nos próximos dias, eu fique melhor!

Não vejo a hora de voltar pra casa e dar um beijo gostoso e um aperto naquelas bochechas...;)

terça-feira, 26 de abril de 2011

4 meses, mudanças na alimentação e volta ao trabalho...

Ai ai... confesso que já estou com o coração partido de ter que voltar ao trabalho na semana que vem... depois de uma overdose master full time 24X7 com o bebè, por 4 (míseros) meses, pensar em ficar o dia todo longe do Miguel me dá uma dor aguda no coração. Ô tarefa difícil... :( Fora que vou ter que entrar com um complemento ao leite materno e isso também não me agrada: além das frutas 2x ao dia e papa salgada na hora do almoço, usaremos Aptamil como "escape". Pedi ao pediatra uma alternativa, caso não consiga voltar na hora do almoço pra amamentar, ou fique presa no trânsito no fim do dia. E o leite materno continua nas mamadas de manhã, da noite e nas madrugadas, quando ele acordar.

Das frutas e papa salgada, o Miguel já mostrou preferência total pelas frutas. Papa salgada ele come, mas com mais esforço da minha parte e menos vontade da parte dele. Já as frutas, são sucesso de crítica e público. Mas no geral, ele tem comido bem e não teve nenhuma reação, o que me deixa bem tranqüila. E quando ao leite materno, ah esse ele mama com gosto... E os resultados de toda essa comilança são 7,5 kg, 68 cm... fomos hj ao pediatra para as vacinas e consulta dos 4 meses. Tudo em ordem, crescendo absolutamente feliz e saudável!!



Essa semana, vou testar o Aptamil, pelo menos 1X ao dia, pra ver como ele se adapta ao novo leite. Vamos ver o que acontece!

E como o tempo voa!!! No ultimo dia 22, o Miguel já fez 4 meses. Fomos pra Cananéia, passar o feriado da Páscoa com meus pais e comemoramos mais essa etapa por lá... E foi ótimo. Ar puro, silêncio, fora a corujisse dos avós que sempre agrada. Foi a primeira viagem do Miguel e deu tudo certo. Tudo bem que nosso carro parecia carro de retirante: era banheira, suporte de banheira, carrinho, brinquedos, mala com roupas, comida, fraldas, ou seja, uma tralha sem fim... Mas viajar com bebes é isso. E vale a regra: quanto menor o bebê, maior o número de coisas que precisa levar! :)

terça-feira, 12 de abril de 2011

E vamos às frutas...

Há mais ou menos uma semana, comecei a dar suco de laranja lima pro Miguel. E ele adorou! Toma a chuquinha de 50ml num segundo!! O pediatra me orientou a começar com uma fruta por vez, para o bb se acostumar com o paladar das frutas e a consistência dos alimentos.


Hoje, entretanto, tentei duas novas frutas: um pedaço de banana e um pouco de mamão raspadinho... Amassei tudo com um garfo e dei pro Miguel. As primeiras colheradas foram uma sujeirada só. Ele estranhou o gosto, a consistência, fez cara feia... mas mesmo assim comeu tudo. Da terceira colherada em diante, era só sorrisos... a colherada de fruta ia e voltava na boca do guri umas 4 vezes, hahahhah! Comédia! Mas isso tem explicação: Bebês até 6 meses (+ou-) tem um reflexo chamado protusão, ou seja, empurram para fora qualquer coisa que toque na língua. Ele não está cuspindo porque não gosta do alimento, e sim porque estranha... trata-se de um reflexo. Ou seja, o lance é tem tentar, tentar e tentar.

Com o Miguel, logo de cara, já foi fácil... Espero que continue assim, e que não tenhamos problemas com alimentação!! :)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Dodói... :(

É, a primeira vez que seu filhote fica dodói não é nada fácil! Especialmente um bebê tão pequeno, novinho... Desde domingo o Miguel tava chatinho, super ranheta, querendo colo e meio amuadinho. E pra dormir a noite, deu um show, um verdadeiro escândalo... Mas senti que era choro de cansaço, misturado com dor... Enfim, quando dormiu, dormiu bem e muito!! Ontem, acordou chatinho de novo, não estava sorridente e continuava choramingando sem motivo aparente. Dei Tylenol Bebê, liguei pro pediatra - ótimo, ele está de férias e volta só depois da Páscoa... Resultado: levei-o ao Sabará, e depois de quase 2 horas, fomos atendidos. Para minha surpresa, o Miguel não parou de sorrir pra pediatra... Talvez pq ela fosse uma morena alta, jovem e bonita... hahah. Feito o exame clinico, nada de febre e tudo OK, ou seja, deve ser um possível resfriado ou dor de cabeça. Estamos avaliando e observando em casa. Esta noite ele dormiu bem de novo, e acordou mais alegrinho. Continua sem febre, e vamo que vamo... :)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Chuveiro, chuveiro, nao faz assim comigo...

Lembram que comentei que o Miguel estava com uma certa aversão a tomar banho, chorando sem parar?Pois é, no mundo dos bebês tudo muda de um dia pro outro. Os banhos agora tem sido super aceitos, com sorrisos e balbucios, e pernas e braços não param por um só segundo, dando um banho em mim também.  Oba, voltamos adorar a banheira, os bichinhos e a água quentinha!

terça-feira, 22 de março de 2011

3 meses...



Hoje meu pequeno faz três meses! Meu Deus, como passou rápido! Parece que foi ontem que entrei no centro cirúrgico e me desabei de chorar de tanta emoção. Hoje fomos ao pediatra para as vacinas contra meningite e pneumonia. E apesar de ter chorado, Miguel não parece ser um bebê muito dolorido. Bom, isso ele puxou de mim, porque de fato, tenho uma boa resistência à dor.


Agora são 6,580 kg e 65 cm. Miguel está acima da média para a estatura, e peso dentro da média. Como em breve volto a trabalhar, a partir do próximo mês introduziremos fruta na dieta. E o leite materno segue, como principal fonte de alimentação.

Este mês notamos uma super evolução no desenvolvimento do Miguel: ele já balbucia e conversa bastante, dá muitos sorrisos quando estimulado, pedala como se estivesse andando de bike, o que torna o processo de troca de fraldas cada vez mais difícil. E quando chegamos perto, ele fica todo excitado e começa a se mexer, arregala os olhos e tenta agarrar nossas mãos.  

Enfim, nosso pequeno segue forte, cheio de saúde, e cheio de sorrisos. E a mamãe, mais do satisfeita e absolutamente feliz e plena! Todo santo dia agradeço por ter o Miguel em nossas vidas, e por ele ser um bebe tão feliz, tão simples de cuidar, tão bonzinho e tão cheio de saúde! E que assim permaneça... :)

quinta-feira, 17 de março de 2011

Sorrisos...


Miguel aprendeu a sorrir. E não tem nos poupado! Sorri bastante, especialmente quando acorda e começa balbuciar no berço, querendo dizer "será que ninguém vai me dar atenção e me tirar daqui"?  Chegamos no berço pra pegá-lo e daí é aquele sorrisão escancarado e banguela! Que lindo! Cada sorriso que recebemos nos enche o peito de alegria... e vou te contar: dói... ô amor que dói, que enorme, invade e nos toma por inteiro. Minha vida com Miguel é nada menos do que PERFEITA, especialmente quando ele sorri...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ouvidos biônicos e choro no banho!

Desde que ingressei no meu novo papel de mãe, sinto que meus ouvidos tornaram-se biônicos. Mesmo com 10 adultos na sala, conversando, ouço o menor ruído emitido pelo Miguel. Pode ser uma tossidinha, um "nhé" que seja, mesmo em sonho, que consigo ouvir perfeitamente. Minha mãe sempre me dizia que babá eletrônica é praticamente desnecessária (exceto se você mora numa casa enorme, de 3 andares), já que nosso sono nunca mais é o mesmo, e nossos sentidos ficam muito mais aguçados.
E pra ajudar, tenho um filhote super tranqüilo. Não da o menor trabalho pra dormir (alias, há cerca de uma semana, ele tem dormido a noite toda, sem acordar pra mamar!!! Yessssssssss!! :) Eu acordo bem mais disposta, embora com os peitos enormes e vazando leite por todos os lados, hahahaha), come bem, não tem cólicas, ou seja, consegui colocá-lo numa rotina que funcione bem pra ele e pra mim. Mas como tudo não são flores, de uma semana pra cá, ele simplesmente chora (e às vezes berra) toda vez que toma banho. Muito esquisito já que desde o inicio, quando voltamos pra casa, ele adorava o banho. Ficava quietinho, olhando ao redor, e se mostrava estar super confortável na banheira. Como tivemos uns dias meios friorentos, talvez ele esteja com frio, mas estou aquecendo o quarto, deixando a água bem agradável e canto musiquinhas que sei q ele gosta. So far, não tá funcionando muito. Às vezes ele chora menos... As vezes, chora de perder o ar, e eu morro de pena, fico com o coração partido. Queria muito que o banho fosse uma experiência interessante e gostosa pra ele. Mas como tudo muda de um dia pro outro no mundo dos bebes, quem sabe amanha ele não volta a sorrir quando se encontrar com as águas??? Vamos torcer!! :)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

2 meses...

Hoje meu pequeno completa 2 meses e, de presente, ganhou uma vacina na coxa. Ai, que dor no coração! É para o bem dele, mas todas as vacinas podiam ser ORAIS, não?


Enfim, apesar da agulhada na coxa, meu filhote fez bonito e chorou super pouco. E ainda abriu um sorriso banguela para o pediatra assim que a agulha saiu de sua perninha! Que orgulho do meu pequeno grande homem! Parabéns pela sua coragem, filho!

Aproveitamos a visita ao pediatra e lá fomos nós examinar o Miguel. Tudo ótimo!! Está com 5,620 kg, e 63 cm, ou seja, engordou 1,2 kg e cresceu 5 cm desde nossa ultima ida ao consultório, há um mês. Nosso pequeno está crescendo, dentro dos conformes! Hoje comemoro, não apenas os 2 meses do Miguel, mas a sua saúde! Estou realizada, plena e muito, muito feliz!  Te amo, filho!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Demorei, mas postei

Demorei pra postar, mas aqui estão algumas imagens de como ficou o quarto do Miguel


:)






Mudanças...


Fato! Desde que engravidei do Miguel, a maioria dos meus posts refere-se a ele. E depois que ele nasceu, simplesmente não tenho a menor vontade de escrever sobre qualquer outro assunto que não seja, o Miguel.


Sendo assim, estou num pequeno dilema: meu blog vai tomar outro rumo, ou seja, vai passar a ser mais um registro das minhas experiências como mãe, das conquistas do Miguel, do nosso dia-a-dia juntos. Como a maioria das pessoas que acompanha este blog são meus amigos, penso que vão entender essa transição.

Prometo deixar o blog interessante e divertido. Afinal, a maternidade tem tantas diferentes facetas, mas apesar das dificuldades, da falta de sono contínuo nada faria sentido se no final, diversão não estivesse no pacote!

Em breve volto com mais novidades!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Triade Astral

Miguel tem sol em capricórnio, ascendente em gêmeos e lunar em câncer!
Terra, ar e água! :) Taí um cara equilibrado! :)

Balanço dos 20 primeiros dias...

11 kg a menos (12 kg adquiridos durante a gravidez), muitas noites mal dormidas, olheiras, cheiro de leite, descabelada... mas, absolutamente apaixonada e vendida. Ele chegou em nossa vida a menos de um mês (oficialmente, claro!), mas simplesmente não me lembro como era nossa vida antes dele chegar! Parece que agora tudo faz mais sentido... Miguel é um bebe calmo, dorme bem, mama MTO, é um eterno esfomeado! Tem um cheiro delicioso, que tenho vontade de colocar num potinho e guardar pra sempre! :)

Apesar do cansaço, da nova rotina, e de ter que ficar enfurnada em casa pelo menos nesse primeiro mês, posso garantir que nunca estive tão feliz. Meu marido tem sido excepcional, me ajudando com as compras da casa, com o Willy, enfim, um super companheiro... tá explicado porque escolhi ele pra ser o pai do meu filho! :)

Pra marcar esses 20 primeiros dias, deixo aqui o vídeo da música Somewhere only we know, do Keane, que estava tocando no centro cirúrgico quando o Miguel nasceu. Desde então, sempre que ouço essa música, me ponho a chorar! Revivo aquele momento inesquecível, tudo de novo! :)