segunda-feira, 14 de março de 2011

Ouvidos biônicos e choro no banho!

Desde que ingressei no meu novo papel de mãe, sinto que meus ouvidos tornaram-se biônicos. Mesmo com 10 adultos na sala, conversando, ouço o menor ruído emitido pelo Miguel. Pode ser uma tossidinha, um "nhé" que seja, mesmo em sonho, que consigo ouvir perfeitamente. Minha mãe sempre me dizia que babá eletrônica é praticamente desnecessária (exceto se você mora numa casa enorme, de 3 andares), já que nosso sono nunca mais é o mesmo, e nossos sentidos ficam muito mais aguçados.
E pra ajudar, tenho um filhote super tranqüilo. Não da o menor trabalho pra dormir (alias, há cerca de uma semana, ele tem dormido a noite toda, sem acordar pra mamar!!! Yessssssssss!! :) Eu acordo bem mais disposta, embora com os peitos enormes e vazando leite por todos os lados, hahahaha), come bem, não tem cólicas, ou seja, consegui colocá-lo numa rotina que funcione bem pra ele e pra mim. Mas como tudo não são flores, de uma semana pra cá, ele simplesmente chora (e às vezes berra) toda vez que toma banho. Muito esquisito já que desde o inicio, quando voltamos pra casa, ele adorava o banho. Ficava quietinho, olhando ao redor, e se mostrava estar super confortável na banheira. Como tivemos uns dias meios friorentos, talvez ele esteja com frio, mas estou aquecendo o quarto, deixando a água bem agradável e canto musiquinhas que sei q ele gosta. So far, não tá funcionando muito. Às vezes ele chora menos... As vezes, chora de perder o ar, e eu morro de pena, fico com o coração partido. Queria muito que o banho fosse uma experiência interessante e gostosa pra ele. Mas como tudo muda de um dia pro outro no mundo dos bebes, quem sabe amanha ele não volta a sorrir quando se encontrar com as águas??? Vamos torcer!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário