terça-feira, 26 de abril de 2011

4 meses, mudanças na alimentação e volta ao trabalho...

Ai ai... confesso que já estou com o coração partido de ter que voltar ao trabalho na semana que vem... depois de uma overdose master full time 24X7 com o bebè, por 4 (míseros) meses, pensar em ficar o dia todo longe do Miguel me dá uma dor aguda no coração. Ô tarefa difícil... :( Fora que vou ter que entrar com um complemento ao leite materno e isso também não me agrada: além das frutas 2x ao dia e papa salgada na hora do almoço, usaremos Aptamil como "escape". Pedi ao pediatra uma alternativa, caso não consiga voltar na hora do almoço pra amamentar, ou fique presa no trânsito no fim do dia. E o leite materno continua nas mamadas de manhã, da noite e nas madrugadas, quando ele acordar.

Das frutas e papa salgada, o Miguel já mostrou preferência total pelas frutas. Papa salgada ele come, mas com mais esforço da minha parte e menos vontade da parte dele. Já as frutas, são sucesso de crítica e público. Mas no geral, ele tem comido bem e não teve nenhuma reação, o que me deixa bem tranqüila. E quando ao leite materno, ah esse ele mama com gosto... E os resultados de toda essa comilança são 7,5 kg, 68 cm... fomos hj ao pediatra para as vacinas e consulta dos 4 meses. Tudo em ordem, crescendo absolutamente feliz e saudável!!



Essa semana, vou testar o Aptamil, pelo menos 1X ao dia, pra ver como ele se adapta ao novo leite. Vamos ver o que acontece!

E como o tempo voa!!! No ultimo dia 22, o Miguel já fez 4 meses. Fomos pra Cananéia, passar o feriado da Páscoa com meus pais e comemoramos mais essa etapa por lá... E foi ótimo. Ar puro, silêncio, fora a corujisse dos avós que sempre agrada. Foi a primeira viagem do Miguel e deu tudo certo. Tudo bem que nosso carro parecia carro de retirante: era banheira, suporte de banheira, carrinho, brinquedos, mala com roupas, comida, fraldas, ou seja, uma tralha sem fim... Mas viajar com bebes é isso. E vale a regra: quanto menor o bebê, maior o número de coisas que precisa levar! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário