domingo, 15 de maio de 2011

Muitos desafios na porta dos 5 meses...

Voltei a trabalhar há duas semanas. Tem sido um aprendizado diário pra mim ficar 12 horas longe do Miguel. Penso muito nele durante o dia e me questiono com freqüência se meu salário X carreira profissional são tão importantes a ponto de ter que me privar desses momentos com meu filho. Mas, como ainda precisamos do meu salário pra ajudar nas despesas aqui de casa, vamos em frente.


Desde 4af à noite, o Miguel está gripado. Tem sido noites e dias difíceis, com muitos choramingos, tosse, mal estar... ele só quer colo, pra dormir precisa segurar na nossa mão, enfim... tá todo manhoso como qualquer bebê doente. Na 5af passei o dia com ele e fomos ao pediatra. Quadro de gripe, então a recomendação foi dar muito liquido, rinossoro no nariz, inalação e caso tenha febre, Tylenol bebê. E estamos nesse processo desde então. Na consulta, percebemos umas manchinhas roxas na perna, pequenos pontinhos, como se fossem vasinhos rompidos. O pediatra ficou preocupado e nos encaminhou ao Samaritano para um hemograma.

Exame feito, 2 horas de espera pelo resultado e ... Ninguém sabia do que se tratava. Em10 min, tinham 4 pediatras em volta dele, me pedindo autorização pra fotografar a perninha, já que ninguém sabia o que era. Agora nos orientaram a procurar um dermatologista pediátrico pra pesquisar mais a fundo. O hemograma deu normal, e o Miguel não chorou pra tirar sangue! Muito corajoso esse meu filhote! :-P

Enfim, ele tem dormido melhor durante a noite, especialmente depois da inalação, mas pra pegar no sono é uma luta... chora, chora, chora, as vezes de olhos fechados, de tanto cansaço...ai ai, dá uma pena, porque não tem muito o que fazer, a não ser agasalhar, alimentar (quando ele quer comer!), dar aquele colinho de mãe pra confortar e esperar.

E vamos em frente em mais essa etapa. É a primeira gripe forte do Miguel, a minha primeira vez de ter paciência e saber controlar o medo de que algo pior lhe aconteça, ou seja, aprendizados diários de vida.

Dia 22 meu pituco completa 5 meses, e já tem bastante história pra contar, apesar de tão pequeno... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário