terça-feira, 16 de março de 2010

A relação entre a vida e a morte...

Na semana passada, perdemos uma pessoa super querida em nossa família, o Sr. Manoel. Apesar de ele já estar velhinho e doente, é sempre dificil receber a notícia. Saber que a morte faz parte da vida todo mundo sabe... saber que um ciclo sempre se encerra, também não é novidade... mas é óbvio que quando a gente sabe que nunca mais vamos ver uma determinada pessoa, uma certa angústia desconcertante invade o peito da gente...

Eu sou espírita, então para esta religião, existe a vida após a morte. O entendimento com relação a essa nova etapa da vida é sempre mais fácil para os espíritas. Mas ainda sim, o fator emocional nessas horas supera as crenças e até a própria fé, especialmente quando estamos falando da perda de alguém que a gente gosta tanto... :(

Fato é que estamos na vida pra ser feliz! Pelo menos é a minha premissa e conduta ao longo dessa jornada por aqui. E independente de quanto tempo a gente tenha aqui na Terra, o melhor é viver intensamente, amar loucamente, ter postura de vida, ser correto, ter amigos e cultivá-los, além de prezar pela bondade no coração. Cada um tem uma vida só (na teoria espírita, isso muda, mas isso é papo pra outro post) e ela deve ser vivida imensamente, absolutamente... sem freios para a felicidade plena!

Ao Sr. Manoel, dedico essa mensagem a você, e torço para que esteja num lugar super bacana, e próximo de bons espíritos. Sigo pensando em ti com muito carinho e admiração. Boa viagem! :)

Um comentário:

  1. lindo texto Dã....é triste mesmo, a morte é algo difícil de aceitar. Não sei quem é o Sr Manoel...mas desejo o mesmo que vc, que ele tenha uma boa viagem e que esteja acompanhado de espíritos do bem. Muita luz!!!
    Beijinhos pra vc!!!!

    ResponderExcluir