quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carnaval Cinéfilo

Não gosto de Carnaval! Aliás, quanto mais longe estiver dos batuques, melhor! Nada contra quem gosta, muito pelo contrário. Tem lá sua beleza, mas simplesmente, não é pra mim!

Ou seja, basicamente meu carnaval foi dedicado a coisas que eu realmente gosto: sol, piscina, aconchego nos braços do maridão (com o cão entre nós, sempre!), passeios no parque, e excelentes filmes. Vimos 'Bastardos Inglórios' e 'Tinha que Ser Você'!

Tarantino realmente se superou!! Bastardos Inglórios é, definitivamente, seu melhor filme! Fotografia linda, diálogos perfeitos, humor na medida certa e claro, sangue! (rs rs rs). A história começa na França ocupada pelos nazistas, quando Shosanna Dreyfus testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa. Após uma introdução brilhante do filme, a jovem consegue escapar e foge para Paris, onde cria uma nova identidade como dona de cinema. Enquanto isso, também na Europa, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt)  monta um grupo de soldados judeus com o objetivo de matar nazistas. Conhecido por seus inimigos como Os Bastardos, o esquadrão de Raine se junta à atriz alemã e agente infiltrada Bridget Von Hammersmark em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich. E os destinos convergem para o cinema de Shosanna, onde ela está planejando a sua própria vingança.

Em 'Tinha que Ser Você', Harvey (Dustin Hoffman) é um pianista de jazz que ganha a vida escrevendo trilhas sonoras para comerciais de televisão. Kate (Emma Thompson) trabalha para uma agência de pesquisas num aeroporto londrino. Ele viaja para a Inglaterra para comparecer ao casamento da filha.

Harvey e Kate encontram-se por acaso no aeroporto, depois que ele descobre que foi despedido (por telefone) e que sua filha prefere ser acompanhada ao altar pelo padrasto. Do flerte casual, surge uma amizade verdadeira, com diálogos ácidos, porém super verdadeiros!

Achei que seria mais um romance despretensioso, mas o roteiro é super maduro, sensível! Aborda assuntos universais como solidão, culpa, remorso, desejo, esperança... sem pieguices!

Ah, só o cinema (sempre presente em minha vida, ao lado da música!) pra me ajudar a sobreviver ao Carnaval!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário